segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrega das Listas dos Candidatos por Ponta Delgada às Eleições Autárquicas




Novos candidatos aliam-se a candidatos com experiência pelo Município de Ponta Delgada

Na entrega das listas dos candidatos por Ponta Delgada às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro, Berta Cabral anunciou que o PSD/Açores apresenta às pessoas uma candidatura com “novas energias e energias renovadas”, ou seja “gente experiente e gente nova”.

A cabeça de lista à Câmara Municipal de Ponta Delgada disse que as alterações, por exemplo, para a autarquia, que apresenta como número dois, José Manuel Bolieiro e duas mulheres em lugar elegível, Luísa Magalhães e Fátima Rego Ponte, além de uma série de jovens na lista para a Assembleia Municipal, liderada por Dionísio Leite, significam que “temos de estar sempre a inovar e a encontrar novas energias para podermos corresponder às expectativas das pessoas, para podermos estar sempre de encontro ao que são as necessidades do concelho”.

Para Berta Cabral, fazer mais e melhor por Ponta Delgada é um objectivo estratégico a prosseguir e a consolidar no maior concelho açoriano, para continuar a mobilizar as pessoas, motivar os candidatos e a si própria “ao serviço de todos e de cada um dos nossos concidadãos”.

A candidata do PSD não tem dúvidas de que as listas, entregues esta segunda-feira no Tribunal de Ponta Delgada, visam criar a “equipa perfeita, diversificada em termos de idade, de competências sectoriais, de formação académica e de experiência profissional” para fazer face “aos desafios de um novo mandato que todos nós encaramos com muita satisfação, orgulho e, sobretudo com muito empenho”.

Berta Cabral rejeita as críticas de alguma oposição de que estas listas sejam mote à transição que pode verificar-se em 2012, na eleição a Presidente do Governo. Refere que “esta é a lista para o próximo mandato” que, como se sabe, será o terceiro e o último à frente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, como impõe a legislação em vigor. Por outro lado, acrescenta que, se em 2012 for eleita, “não sairei, passarei, a um nível superior, a ser a Presidente de todos os açorianos, incluindo dos açorianos de Ponta Delgada. Adiantou ainda que sabe conciliar as suas funções de Presidente de Câmara com as de Presidente do PSD/Açores, tal como o Presidente do PS o faz com a função de Presidente do Governo, dizendo que esta regra ou se aplica aos dois ou não se aplica a nenhum.

Por isso, Berta Cabral afiança que vai cumprir com o seu projecto estratégico para Ponta Delgada até ao fim, “para consolidar o desenvolvimento que todos temos experimentado com satisfação e orgulho neste concelho”.

A construção de um museu de Arte Contemporânea é o projecto que a candidata do PSD quer concretizar nos próximos 4 anos na Câmara Municipal de Ponta Delgada, considerando que nos últimos 8 anos, o concelho conheceu um salto qualitativo enorme em termos culturais.

Berta Cabral anunciou que muitos novos projectos serão apresentados nos próximos tempos, sendo certo que neste momento, há várias obras em curso: “Nunca acabo obras no final do mandato. Vou terminando e inaugurando obras, de acordo com o ponto de vista físico e financeiro. Isto tem acontecido ao longo dos dois últimos mandatos”.

Neste âmbito, referiu que há obras que vão terminar agora e outras que vão continuar como o Parque Urbano, a central de camionagem e todo o conjunto de outras que decorrem nas 24 freguesias “para continuarmos a caminhar para a coesão económica, social e territorial de todo o concelho”, disse.

Sem comentários: