sábado, 3 de outubro de 2009

Visita ao Mercado da Graça






Berta Cabral recebe apoio de comerciantes e de populares no Mercado da Graça

A recepção não podia ser melhor. Berta Cabral e a sua equipa chegaram bem cedo ao Mercado da Graça, o ponto de todos os encontros em sábado de campanha eleitoral.

Logo à entrada ouviu os vendedores dos produtos regionais e houve logo quem lhe mostrasse apoio incondicional “a senhora pode contar comigo. A senhora e o meu presidente de junta de freguesia, Manuel António, que é um grande presidente”, dizia um comerciante do Livramento, enquanto que, ao lado, um comerciante de São Pedro corroborava o mesmo apreço pela candidata a Ponta Delgada e pelo actual candidato do PSD, Francisco Guedes, dizendo logo que “voto em si, porque merece”.

Do lado da venda de frutas e legumes, outro comerciante foi mais assertivo. Apesar da azáfama do trabalho matinal em sábado de campanha, não deixou de cumprimentar Berta Cabral e deixar-lhe algumas palavras de ânimo pelo que está a ser feito em Ponta Delgada. A 11 de Outubro “é no PSD que vou votar”, e manifestou que, quando Berta Cabral chegou à presidência de Ponta Delgada, o concelho “nunca mais parou, foi sempre para a frente, um 25 de Abril. A pessoa que não votar pela senhora é uma pessoa atrasada”.

O mesmo ânimo, mas mais contido, veio de uma mulher que fazia compras na banca dos ananases, para elogiar o trabalho feito em Ponta Delgada: “a cidade está tão bonita e só houve uma mulher que fez isso. Tantos outros que estiveram na câmara e não fizeram nada disso”.

Berta Cabral ficou satisfeita, mas, advertiu que os apoios têm de se manifestar no voto na sua candidatura nas Eleições Autárquicas de 11 de Outubro. E por entre beijinhos e abraços lá foi lembrando que é preciso votar, mesmo os jovens que acabaram de fazer 18 anos e que já estão recenseados automaticamente. “Dá cá 10 – desafiava Berta Cabral a um jovem, enquanto distribuía sacos às senhoras para as compras – Já tens 18 anos? Então tens que ir votar daqui a oito dias. O problema é quem não vai votar”, referindo-se à abstenção que, nos últimos tempos tem atingido números preocupantes nos Açores.

Por entre cantos de apoio de uma charanga de jovens dos Fenais da Luz que exultavam “já não faço nada, já não faço nada, Ponta Delgada em boas mãos. Já sei, já se sabe Berta Cabral é a melhor que há!”, a candidata aproveitou para fazer, também, ela própria, algumas compras. “Aqui (no Mercado da Graça) é que se encontra o melhor que há dos produtos regionais. A Praça é, cada vez mais, um ex-libris da nossa cidade e um ponto de atracção turística. São cada vez mais os turistas que visitam o nosso mercado, para conhecerem os nossos produtos e é por isso que é fundamental que, também, se estabeleçam aqui os vendedores de artesanato porque o turista gosta de encontrar de tudo”.

No seu cabaz, Berta Cabral incluiu vinho doce e figos. Por isso quando lhe perguntaram: que sabor tem o figo para si? A candidata respondeu “a mel…o mel da vitória”.

Apesar da confiança a candidata preenche o seu sábado de campanha no terreno, com arruadas nos Arrifes, na Ajuda e em Santa Bárbara, para lembrar que no dia 11 de Outubro é preciso votar para que Ponta Delgada continue em boas mãos.

Sem comentários: