quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Apresentação da Candidatura à Junta de Freguesia do Livramento



PSD quer continuar a investir no potencial económico e social da freguesia do Livramento

A construção da sede do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, de escuteiros e de Aikido, a reabilitação da Avenida Hermano Feijó, bem como de várias vias municipais, a par da grande intervenção de reparação e ampliação da Escola P3 de Livramento são já garantias de uma liderança PSD à frente da Junta de Freguesia do Livramento.

Manuel António Botelho Soares, que apresentou ontem a sua candidatura à Junta de Freguesia de Livramento, anunciou à vasta assistência que participou na apresentação que os novos projectos são para cumprir, estando a reabilitação da Avenida Hermano Feijó – uma das principais da freguesia – já adjudicada, e já iniciada a obra da sede que acolherá o trabalho das várias forças vivas da freguesia.

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que apadrinhou a apresentação da candidatura de Manuel António Soares, confirma que à frente do Município, estes compromissos estão já assumidos, uma vez que vêm constituir novas valências de apoio cultural e desportivo a uma freguesia em franco desenvolvimento, sobretudo, em termos económicos e sociais.
Berta Cabral anunciou que em 8 anos à frente dos destinos do maior Município dos Açores, o Livramento foi das freguesias onde mais se investiu em termos de habitação, dando como exemplo o novo complexo habitacional de custos controlados do Pico do Fogo de Cima, num investimento global superior a 15 milhões de euros, que vai acolher, sobretudo, jovens casais em início de vida, e do grande investimento na erradicação de barracas na localidade com a construção da urbanização de Santo António. Sobre o processo de realojamento das famílias carenciadas, que viviam nas extintas barracas, Berta Cabral não se imiscuiu em responder com o trabalho de acompanhamento que é feito em permanência junto das famílias daquela urbanização às críticas feitas pelos sectores da oposição. E acrescentou que, “para grandes males, grandes remédios. Todas as famílias foram realojadas no mesmo complexo, doutra forma, se fossem feitos realojamentos pontuais, ainda o processo de erradicação de barracas não estaria terminado em Ponta Delgada”.
De resto, a candidata social-democrata à continuidade da boa gestão de Ponta Delgada, enalteceu a preservação do património edificado da freguesia, onde já existem vários solares rentabilizados para Turismo de Habitação.

Berta Cabral salientou que Livramento é das freguesias com maior potencialidade de crescimento económico ao nível do Turismo e não hesitou em defender o desenvolvimento da localidade aliando o Património edificado àquele sector.

“No Turismo de Habitação, além dos empreendimentos do género já em funcionamento, são já vários os novos projectos aprovados pelo Município, neste sentido”.

Berta Cabral não tem dúvidas que esta potencialidade turística do Livramento é uma mais-valia para a criação de emprego e de desenvolvimento económico e social da freguesia.

Sem comentários: