quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Apresentação de Candidatos de Candelária






Autarquia presidida por Berta Cabral colocou Candelária no mapa de Ponta Delgada.

Há oito anos, quando Berta Cabral assumiu, pela primeira vez, a Presidência da Câmara de Ponta Delgada, a Candelária era uma das freguesias menos desenvolvidas do concelho. Hoje, esta freguesia está no mapa de Ponta Delgada, graças à colaboração estreita que tem existido com o actual Presidente de Junta e recandidato, Roberto Amaral.

A afirmação é da candidata do PSD/Açores à Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada e foi proferida na terça-feira à noite durante a apresentação dos candidatos à Junta de Freguesia da Candelária.

Berta Cabral elogiou o trabalho que Roberto Amaral realizou na freguesia nos últimos quatro anos e considerou o actual autarca como o “candidato certo” para a Candelária.

Segundo a candidata do PSD à Presidência da Câmara de Ponta Delgada, “há quatro anos, Roberto Amaral mostrou a convicção de que ia ganhar e ganhou a Junta de Freguesia da Candelária. O PSD/Açores precisa de gente com convicção, de gente que gosta e defende a sua terra e, no próximo dia 11 de Outubro, Roberto Amaral vai voltar a ganhar na Candelária, porque tem uma equipa jovem que retrata o tecido social e económico da freguesia e porque continua a defender os interesses da população da sua terra”.

Berta Cabral enumerou as várias obras realizadas pela Câmara na Candelária, em colaboração com a Junta local, e destacou a Ribeira do Ferreiro e a requalificação do centro histórico (em curso), além da construção do Polidesportivo, cuja segunda fase avança já no próximo mandato, assim como a conclusão das obras da Casa Mortuária e a construção de um centro de dia para idosos.

Também no próximo mandato arranca a construção de um loteamento a custos controlados na Candelária, como anunciou Berta Cabral, adiantando, uma vez mais, que a aposta na habitação vai continuar a ser uma das prioridades da autarquia por si presidida com o objectivo de fixar os jovens nas suas freguesias. A candidata afirmou que as negociações para adquirir o terreno onde vai ser construído este loteamento estão já na fase final.

Por outro lado, Berta Cabral apelou ao voto no próximo domingo, “porque essa é a forma de expressarmos a nossa vontade e não deixar que os outros decidam por nós e porque é desejável e saudável numa sociedade democraticamente adulta que se cumpra o nosso dever cívico”.

“Estamos aqui para mais quatro anos, para continuar o projecto de desenvolvimento integrado e sustentável de cada uma das 24 freguesias do nosso concelho que iniciamos há oito anos. Temos a certeza de que esta é a convicção dos nossos concidadãos” - acentuou a candidata.

Já Roberto Amaral fez questão de afirmar que se recandidata à Presidência da Junta de Candelária para servir a população da freguesia e porque pretende dar continuidade aos projectos que iniciou há quatro anos.

Afirmando-se orgulhoso na equipa jovem que escolheu, Roberto Amaral referiu que “quatro anos não são suficientes para desenvolver todos os projectos programados para a freguesia”.

“O futuro não se constrói apenas durante um mandato de quatro anos. Muito foi feito numa freguesia que encontrei parada no tempo, mas ainda há muito para fazer, e a nossa equipa, com o apoio da magnífica equipa liderada pela Dra. Berta Cabral, é a força motriz para o progresso da freguesia de Candelária” - sublinhou o candidato do PSD.

Além das obras que a Câmara e a Junta de Freguesia têm em curso na Candelária, o candidato do PSD/Açores apresentou ao eleitorado os vários os projectos que tem em carteira para o próximo mandato, entre os quais se encontram a construção da Alameda adjacente ao Ramal da Igreja, contemplando a construção de uma rotunda, construção, manutenção e melhoramento de espaços verdes, criação de trilhos pedestres e de um miradouro na freguesia, entre muitos outros.

Sem comentários: