sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acção de Rua em São Sebastião







Açorianos devem dar vitória aos candidatos autárquicos do PSD porque são os melhores

Berta Cabral apelou ontem ao voto nos candidatos do PSD/Açores às eleições autárquicas do próximo domingo, 11 de Outubro, porque “são os melhores e têm os melhores projectos para continuar a desenvolver todas as freguesias do concelho e do arquipélago por mais quatro anos”.

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, durante uma arruada na freguesia de São Sebastião, no coração da cidade, fez um constante apelo ao voto nas eleições de domingo para baixar a abstenção e advertiu os açorianos para não se deixarem enganar por “promessas vãs”.

“Votem nos nossos candidatos porque são os melhores e têm os melhores projectos para continuar a desenvolver o concelho de Ponta Delgada por mais quatro anos. Uma grande vitória, no dia 11, depende dos açorianos, que não se devem deixar enganar por promessas vãs de última hora, como aconteceu esta semana com o presidente do Governo Regional, que prometeu ajudar a câmara de Vila do Porto, em Santa Maria, a cumprir aquilo que esta autarquia socialista durante 30 anos nunca conseguiu” - disse a candidata à presidência do maior Município dos Açores.

Berta Cabral foi acompanhada na arruada por Fátima Moreira, que se recandidata à presidência da Junta de Freguesia de São Sebastião, e por outros candidatos autárquicos, bem como por tambores e pelos carros do PSD, que fizeram e festa ao longo da rua da Arquinha, passando pela Rua do Contador e pela Rua Joaquim Nunes da Silva até à Matriz. De vez em quando, era preciso dar espaço ao intenso trânsito que circulava na zona devido à hora de ponta e, assim, se fazia mais um apelo ao voto em prol “da mudança e do progresso que o PSD defende para os Açores”.
Na Rua da Arquinha, mais precisamente no nº 58, a proprietária, Natália Silva, fez questão de convidar a candidata a entrar em sua casa para ver uma colecção de fotografias de Berta Cabral expostas, orgulhosamente, nas paredes da cozinha.

A candidata entrou e ouviu Natália Silva dizer que nunca despreza nada “do meu PSD” e que tinha “um livro de quando a senhora era pequenina”. Foi então que a moradora do nº 58 da Rua da Arquinha mostrou a Berta Cabral o manifesto que esta apresentou ao eleitorado quando se candidatou pela primeira vez à Câmara Municipal de Ponta Delgada, há oito anos.

Sem comentários: