sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Apresentação de Candidatos nos Remédios



Candidatos do PSD à Junta dos Remédios são gente de “mãos à obra” porque a freguesia não pode parar.

“Gente de mãos à obra” foi como Berta Cabral classificou a equipa que o PSD candidata à Junta de Freguesia dos Remédios, liderada por José Francisco Novo, e que foi apresentada ontem à noite.

Perante uma audiência cheia de jovens, a primeira palavra de Berta Cabral foi dirigida a estes. A candidata à presidência do maior município dos Açores voltou a apelar para que “ninguém fique em casa no dia 11, porque votar é muito importante e votar nos nossos candidatos, como é o caso de José Francisco Novo, é votar em quem já tem provas dadas e trabalho feito”.

“Temos provas dadas, temos trabalho feito e nem precisamos de enumerar tudo o que fizemos porque está à vista de todos e em todas as freguesias do nosso concelho” - acentuou a candidata.
Berta Cabral reafirmou a ideia de que “as Câmaras e as Juntas lideradas pelo PSD sempre trabalharam e querem continuar a trabalhar com as pessoas e pelas pessoas, pelo bem-estar das nossas populações, pelos jovens que são o futuro da nossa terra, pelos idosos que ainda têm muito para dar à sociedade, pelas famílias que precisam sempre da nossa ajuda”.

“O nosso candidato à Junta dos Remédios, que tem uma equipa constituída por gente de mãos à obra, dedicou toda a sua vida a trabalhar pela freguesia e pelos idosos e vai continuar, como presidente de Junta” - adiantou Berta Cabral, reafirmando que a autarquia por si presidida vai construir centros de noite para acolher os idosos que querem manter-se nas suas casas, mas precisam de companhia durante a noite.

“Já criámos o primeiro centro de noite dos Açores, que foi inaugurado nos Arrifes precisamente no Dia Mundial do Idoso, e vamos criar mais espaços do género em todas as freguesias, porque esta é, em nosso entender, a solução para os idosos que querem continuar a viver nas suas casas, mas necessitam de se sentir acompanhados e seguros durante a noite” - reforçou.

Berta Cabral referiu ainda que o salão multiusos dos Remédios vai avançar no próximo mandato, como vão avançar outras obras, porque “queremos fazer ainda mais pelas nossas freguesias, com gente capaz e constituída por todos. Não temos, nem queremos, equipas elitistas. Queremos todos nas nossas equipas, porque a sociedade não é apenas feita de doutores e operários. É, sim, feita, por todos nós”.

Já o candidato do PSD à Junta dos Remédios, que faz parte desta autarquia desde 2005, afirmou que quer continuar a trabalhar para servir a sua terra e dar continuidade ao progresso da freguesia.

Entre os projectos que apresentou, alguns dos quais já estão em curso, José Francisco Novo destacou a construção do edifício multiusos, onde ficará a sede da Junta e outros serviços, do centro de dia e do centro de noite para idosos, além da transformação da ermida em casa mortuária e da requalificação do acesso ao porto de pescas, cujo projecto já está concluído.

O candidato do PSD à Junta dos Remédios referiu que tem “uma equipa com provas dadas e cheia de vontade de trabalhar, fazendo o melhor pela terra que nos viu nascer e tendo sempre em vista a melhoria da nossa qualidade de vida”, sublinhando que “nunca usarei este cargo para promoção ou proveito próprio”.

Sem comentários: