A candidata do PSD à câmara municipal de Ponta Delgada apelou ao voto da juventude da Covoada como forma de um envolvimento participativo na sua comunidade.
Falando na apresentação da lista à freguesia de Covoada, liderada por Maria do Rosário Aragão, Berta Cabral lembrou que aos 18 anos de idade, os jovens ficam automaticamente recenseados nos cadernos eleitorais e, por isso, ao exercitarem o seu dever de votar, ganham o direito cívico de participar na construção da sua comunidade.
A candidata laranja à presidência da câmara municipal de Ponta Delgada afirmou que a Covoada tem assistido a um grande desenvolvimento social, por via do trabalho e empenho de Maria do Rosário Aragão, cuja missão tem sido criar na freguesia condições e equipamentos de apoio aos jovens, mas, também, aos idosos e população em geral.
No caso das crianças, foi Maria Rosário Aragão, actual recandidata à Junta de Freguesia, a pressionar no sentido da Covoada ser das primeiras localidades do concelho a contar com um ATL, e isto além dos apoios constantes à actividade da escola.
No que diz respeito à juventude, a Covoada foi, também, das primeiras a ter um campo polidesportivo, enquanto que foram criadas na freguesia condições de apoio aos idosos, e acções de formação, especialmente, ao nível do artesanato, de forma – como disse Maria do Rosário Aragão – a que a localidade nunca deixe de preservar e valorizar as suas tradições.
Contudo, continua a ser a juventude, uma das principais prioridades da acção da lista candidata à freguesia de Covoada. Maria do Rosário Aragão, anunciou que a abertura da nova sede da Junta de Freguesia da Covoada está para breve, e com a mudança para novas instalações, as actuais serão entregues ao grupo de escoteiros local.
A nova Junta de Freguesia funcionará num dos novos espaços emblemáticos da Covoada, cuja construção está em fase de conclusão, o Polivalente de Serviços que, quando completo, contará com ATL, Centro de Informática, Centro de Convívio de Idosos e sede para o clube de futebol local, além de outras valências sociais como creche e Casa do Povo. Prometida está a construção de um salão de festas que dê apoio às festividades da freguesia, bem como a várias actividades sociais e culturais que ali as associações queiram desenvolver.
A requalificação dos espaços verdes da freguesia, dos pavimentos e das acessibilidades são outras das linhas de acção da candidatura laranja na Covoada.
Berta Cabral, que esteve na Liga de Amigos da Covoada ao lado de Maria do Rosário Aragão, elogiou o trabalho feito pela candidata e lembrou à assistência que o Partido Social Democrata, como partido humanista que é, não faz obra por obra, faz sim, equipamentos a pensar nas pessoas. “Porque são as pessoas que estão em primeiro local na actividade dos autarcas de freguesia e das Câmaras e trabalham 24 horas por dia ao serviço da sua freguesia e do seu município."
A lista de candidatos pode ser consultada aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário