Berta Cabral “inaugura” campanha de rua em Santa Clara
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada deu início em Santa Clara, esta terça-feira, à sua primeira acção de rua, na justificativa de, além de se tratar da freguesia mais recente do concelho, “é aquela que afectivamente diz muito à nossa candidatura”, disse Berta Cabral.
“Quisemos começar aqui a nossa campanha de rua e de contacto directo com as pessoas, num sinal claro que, para Ponta Delgada contam todas as suas 24 freguesias, desde a maior à mais pequena, da mais antiga, à mais recente”.
“Quisemos começar aqui a nossa campanha de rua e de contacto directo com as pessoas, num sinal claro que, para Ponta Delgada contam todas as suas 24 freguesias, desde a maior à mais pequena, da mais antiga, à mais recente”.
Berta Cabral correu a freguesia e contactou com os munícipes, que ao fim da tarde de terça-feira se encontravam nos espaços públicos da localidade, para reiterar junto dos eleitores que o principal desafio da sua candidatura é o de continuar a desenvolver uma aposta consistente na criação de condições para que Santa Clara não seja o fim da cidade, mas, o princípio e principal elo de ligação entre o centro urbano com todas as freguesias que estão ao longo da costa Sul/Poente do concelho, com investimentos que reafirmem a identidade própria de uma freguesia, que tem uma autonomia muito recente.
Berta Cabral garantiu que no próximo mandato, a sua gestão municipal irá avançar com a requalificação da 2ª Rua de Santa Clara, com objectivos de revitalização e reabilitação de toda a freguesia. A candidata laranja explicou que, depois da construção da ligação Santa Clara/Relva, impõe-se agora a requalificação e a reconstrução da 2ª Rua de Santa Clara que ligará a Igreja ao início daquela nova via. Revelou, ainda, que o concurso para a requalificação da 2ª Rua de Santa Clara está já a terminar, “está na fase final depois de alguns contratempos do próprio concurso, uma vez que o primeiro concurso teve de ser anulado por deficiências dos projectos apresentados pelos concorrentes”.
Ultrapassados os contratempos próprios deste tipo de processos, Berta Cabral salienta que a obra passará pela protecção da orla costeira, pelo reperfilamento da via e execução de passeios e de todas as áreas envolventes, “onde esperamos que se criem as condições para se promover a reabilitação do antigo matadouro onde, estão a ser construídos armazéns na sua zona envolvente”.
Com tudo isto, a candidata do PSD, assegura que Santa Clara como freguesia recente, que é, tem vários equipamentos construídos pela Câmara Municipal. Desde logo o seu Centro Cívico e Cultural onde se desenvolvem muitas actividades, estão sedeadas imensas organizações sociais e culturais – desde o movimento escutista até à própria Junta de Freguesia, passando por um Cyber Centre – e um conjunto de associações que exercem aqui um conjunto de acções como exposições, acções de formação, de taxistas de jovens, da Universidade Sénior de Ponta Delgada. Para breve está a abertura do novo auditório do Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, cuja obra está na sua base final.
Outros apoios municipais revelaram-se no apoio à Igreja, através da construção do Centro de Apoio à Paróquia, para as diversas actividades ligadas à freguesia e à paróquia de Santa Clara.A própria requalificação urbanística do Largo da Igreja e de Santa Clara no seu conjunto foi um sinal importante do objectivo de reforçar a dignidade na freguesia.
O PSD candidata à Junta de Freguesia de Santa Clara Nuno Libório, “uma pessoa com uma grande implantação local e com imensa participação cívica na comunidade de Santa Clara”, diz Berta Cabral que não tem dúvidas de que “aqui teremos uma grande vitória!”.
Sem comentários:
Enviar um comentário