segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Acção de Rua na Vila de Capelas



Enchente laranja nas Capelas traz prenúncio de vitória a Berta Cabral

Berta Cabral e o candidato do PSD às Capelas, Reinaldo Arruda, estiveram este domingo na frente da arruada, que coloriu de laranja todas as ruas, daquela vila.
“Neste momento, com toda esta mobilização e esta alegria, estamos em crer que estamos à beira da vitória, aqui nas Capelas e que, no domingo, a vitória será completa em Ponta Delgada”, desabafava a candidata à câmara municipal.
“O auguro desta grande onda laranja é o prenúncio de uma vitória aqui, nesta freguesia, que tradicionalmente, vota PSD para a câmara municipal, mas, que tem votado PS para a junta de freguesia”, completava.
Berta Cabral que tem insistido na cooperação com todas as juntas de freguesia, na premissa de que “o Poder Local é só um e, portanto, a cooperação a esse nível é mesmo indispensável”, garantiu que, independentemente, dos resultados do dia 11 de Outubro nas Capelas, do lado da câmara municipal de Ponta Delgada, “a nossa disponibilidade é sempre total para colaborar com todos”.
“De há oito anos até agora, desde que temos responsabilidades autárquicas, tem sido assim e vai continuar a ser”, garantiu, até porque é sabido que as juntas de freguesia, praticamente, não têm grande orçamento próprio.
“Portanto só peço e espero ter toda a abertura por parte dos presidentes de junta eleitos, sejam eles da cor política que forem”, apelou, para referir que, “obviamente que, sendo autarcas do PSD, temos a garantia, à partida, que vamos trabalhar de mãos dadas, em conjunto, a bem de todas as freguesias e a bem de todo o concelho de Ponta Delgada”.
Na arruada que a candidata fez questão de fazer nas Capelas, durante a paragem na grande caravana automóvel que percorreu o concelho em feriado de 5 de Outubro, Berta Cabral fez um balanço positivo da campanha para as eleições autárquicas de dia 11.
“As pessoas estão muito receptivas às nossas propostas, quer para a câmara municipal, quer para todas as juntas de freguesia”, notou.
“Hoje estamos a dar uma volta geral ao concelho, reunindo as caravanas das freguesias à caravana municipal. Temos meio concelho na rua a correr todas as freguesias, com muita alegria, toda a gente muito bem-disposta e a receptividade na casa das pessoas é enorme”.
Mas, para a candidata a Ponta Delgada, a campanha ainda vai a meio, e por isso, é importante continuar a apelar ao voto, porque “o que importa é que as pessoas vão votar no dia 11”.
“Dizer que está garantido e que já ganhamos é uma grande satisfação para nós, mas, não é suficiente. Suficiente mesmo é no domingo podermos ter a certeza que, com os votos contados, vamos ter uma grande vitória”, declarou.

Sem comentários: