domingo, 4 de outubro de 2009

Acção de Rua nas Feteiras




Arruada nas Feteiras traz centenas de populares à rua

“A freguesia de Feteiras está na senda do desenvolvimento harmonioso do concelho de Ponta Delgada”, dizia Berta Cabral quando confrontada com a satisfação dos populares, que acorreram à rua principal da freguesia, para cumprimentarem a candidata à câmara municipal de Ponta Delgada.

Acompanhada pela equipa candidata à junta de freguesia, chefiada por João Barbosa, perseguia, de perto, a arruada das Feteiras uma caravana com mais de 100 viaturas, organizada pelos cidadãos da localidade.

Numa freguesia com cerca de 1700 habitantes, a mobilização registada nas ruas, foi obra.

Entre as bandeiras laranja, que se iam agitando nos carros, e a entrega dos manifestos eleitorais para melhor esclarecimento dos projectos do candidato João Barbosa para a freguesia, as três horas de arruada foram poucas, para Berta Cabral cumprimentar todos os que iam surgindo às portas e janelas das casas.

“Só se eu morrer é que não vou votar”, exclamava uma das senhoras que se juntaram em grupo junto à escola. “Há lá partido como esse”, declarava entusiasmada.

Berta Cabral recebeu abraços apertados das mulheres que exclamavam “Força! Deus permita que volte a ganhar a câmara de Ponta Delgada, no dia 11, a gente conta consigo”, ao que Berta Cabral respondia “também nós”.

Dos homens, a candidata do PSD recebia vigorosos apertos de mão, com afirmações de uma “grande vitória no próximo domingo”, enquanto que, na caravana que passava, alguém gritava “viva Berta Cabral!.

Entre os sorrisos das crianças, uma jovem mulher dizia, “voto sempre no PSD”. Mas, para Berta Cabral, mais do que a confiança e o entusiasmo, a mensagem que quis passar foi a de que os jovens, os adultos e os idosos não deixem de exercer o seu direito de cidadania de irem votar e, assim, não deixarem que o progresso lhes passe ao lado.

Para o João Barbosa, que se recandidata à junta de freguesia, “as obras feitas no actual mandato são exemplo do progresso que queremos continuar a incutir nesta freguesia”. Entre estas destacou a construção de 20 fogos, em regime de custos controlados, para fomentar a aquisição de habitação por parte das famílias das Feteiras, mas, também, para atrair a esta freguesia mais pessoas. E isto a par da recuperação da habitação degradada.

O candidato João Barbosa não tem dúvidas de que as Feteiras são já uma freguesia atractiva para se viver, apoiada por um conjunto de equipamentos que sociais, que quer que “continuem em boas mãos”, com a construção de um centro de noite, a continuação do apoio às forças vivas, como os escuteiros, cuja sede foi construída em cooperação com a câmara, o grupo de jovens, as escolas…
João Barbosa quer, ainda, prosseguir com o melhoramento das acessibilidades, na sequência do que foi feito no interior da freguesia, para melhorar a circulação de pessoas e bens, como o caminho de acesso ao Porto de Cima, a pavimentação da Biquinha e a pavimentação da Rua de Cima e a obra camarária do Caminho das Feteiras, onde foi criado o Miradouro da Vigia, que é hoje um ponto de referência na freguesia.

A campanha às eleições para a câmara, assembleia municipal e juntas de freguesias do PSD em Ponta Delgada prossegue hoje nos Ginetes, com a apresentação da equipa candidata à localidade.
No feriado de 5 de Outubro, há caravana a rodar sempre em frente pelas ruas das freguesias do mais populoso concelho dos Açores.

Sem comentários: