Continuar a fazer de Santa Bárbara uma freguesia socialmente mais actualizada e respeitada
“Vamos continuar a mudar o rumo de Santa Bárbara” foi a certeza deixada por João Arruda na apresentação da sua candidatura à junta de freguesia, num comício feito fora de portas no novo Largo de São Pedro.
“Vamos continuar a mudar o rumo de Santa Bárbara” foi a certeza deixada por João Arruda na apresentação da sua candidatura à junta de freguesia, num comício feito fora de portas no novo Largo de São Pedro.
Em noite ameaçada por chuva e trovoada foram dezenas os populares que não faltaram à chamada da apresentação eleitoral, liderada pelo candidato e por Berta Cabral, de quem ouviram e aplaudiram que a mudança de rumo de Santa Bárbara começou há quatro anos e que é para continuar.
A candidata do PSD lembra-se bem do dia “5 de Outubro de 2005, quando parei num café desta freguesia, para uma pausa na caravana que estávamos a fazer pelo concelho. As pessoas estavam descontentes com a câmara municipal de Ponta Delgada, que acusavam da lentidão na obra da estrada regional”.
“Chateei-me, porque a obra não era da câmara. Era da secretaria de José Contente. Porque, se a obra fosse da câmara estava feita. Porque, connosco é rápido e ligeiro!”
“A 9 de Outubro de 2005, ganhámos a freguesia de Santa Bárbara por um voto. Quem me ouviu ficou esclarecido”.
Perante aplausos de prova de confiança dos populares da pequena freguesia, Berta Cabral advertiu que, por um voto se ganha e por um voto se perdem eleições. Santa Bárbara é exemplo disto: “ganhámos por um voto e nestas eleições vamos ganhar Santa Bárbara, uma vez que temos os melhores candidatos e os melhores projectos”, garantiu.
São projectos que passam por continuar melhorar as vias municipais da freguesia da costa Norte, pela construção de um salão multiusos, para dinamizar as actividades sócio-culturais, pela recuperação do património histórico, pela continuidade do apoio à reabilitação da habitação degradada e, por continuar a diligenciar para que o posto de saúde, criado no polivalente de serviços, seja assistido por um médico de família, “pelo menos duas vezes por semana”, insistiu João Arruda.
No polivalente de serviços de Santa Bárbara, inaugurado o ano passado, foi criado um posto de saúde, num espaço onde funcionam, também, a nova sede da Junta de Freguesia, 2 salas de ATL para as crianças, centro de convívio para idosos, um centro de informática e um do clube desportivo.
Berta Cabral destacou esta obra construída num terreno adquirido pela câmara “que nasceu do nada, com promessas do governo regional, que nunca chegaram, e onde hoje cabem todas as pessoas que vivem em Santa Bárbara”.
“Trata-se de uma obra emblemática da nossa maneira de estar na política. Tal como em Santa Bárbara, no nosso partido cabem todos”, disse.
No final de um dia de arruadas, que culminaram com o contacto porta a porta na freguesia da Ajuda, Berta Cabral quis deixar, através do candidato a Santa Bárbara, o elogio a todos os presidentes de junta do seu partido. “João Arruda é hoje o rosto desta freguesia, ele está aqui pelas pessoas, acima de interesses partidários”.
“Há quatro anos, Santa Bárbara era uma freguesia parada no tempo. Hoje é uma localidade que está actualizada e é socialmente aceite e respeitada”.
Ao contrário, Berta Cabral lamentou que, em Ponta Delgada, ainda restem algumas poucas freguesias, que não querem evoluir mais, “só porque os seus presidentes de junta, apesar dos apoios postos à sua disposição pela câmara municipal, estão sempre à espera que os apoios venham do seu partido”.
“Eles cumprem os mínimos, nós fazemos o máximo, porque continuamos a motivar todos para o desenvolvimento integral das suas freguesias e deste grande concelho que é Ponta Delgada”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário