Berta Cabral não desiste de cumprir compromissos assumidos na Relva e acusa Governo de tentar travar desenvolvimento.
Berta Cabral acusa o governo de “travar” projectos de desenvolvimento da Relva.
A construção da creche, obra desejada pelas famílias da Relva, bem como o teleférico de acesso à Rocha, destinado àquelas pessoas que já não conseguem aceder àquele ex-libris da freguesia, são dois dos exemplos das queixas da candidata à câmara municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral.
A cabeça de lista por Ponta Delgada, que esteve na noite de quinta-feira na apresentação de candidatos à junta de freguesia, liderada por José Costa Melo, afirmou que a câmara já cedeu o terreno para a construção da creche, cujo projecto “está em compasso de espera, no Instituto de Acção Social, até que passem Eleições Autárquicas de 11 de Outubro”.
Contudo, Berta Cabral deixou claro que, nem ela nem o candidato vão deixar de insistir para que o projecto avance para dar resposta à Relva, a freguesia de Ponta Delgada que mais cresceu de forma sustentada do ponto de vista urbanístico, de acordo com os estudos do PDM. Tudo, porque a câmara em cooperação com a junta de freguesia de Costa Melo se empenharam em construir habitação a custos controlados e equipamentos sociais, como o jardim-de-infância e o ATL criando condições para atrair os jovens casais a viver naquela freguesia.
No ambiente, Berta Cabral diz que os entraves se mantêm: depois de ter prometido, há quatro anos, o teleférico de acesso à Rocha da Relva, destinado a facilitar a deslocação de quem já não consegue se dirigir ao local, o projecto foi travado pelo quadro comunitário 2007/2013, com o Governo a desviar os fundos para outras áreas.
Mas, Berta Cabral diz que não desiste “tal como melhorámos o acesso, colocámos o abastecimento de água e apoiámos a instalação de electricidade, também, vamos continuar a insistir na criação de condições para que aqueles que já não podem descer nem subir a Rocha da Relva consigam visitar aquele lugar de referência no concelho de Ponta Delgada”.
Na apresentação da equipa de José Costa Melo à junta de freguesia, Berta Cabral congratulou-se com a paridade, com a diversidade das várias áreas profissionais representadas pelos candidatos, com o dinamismo da juventude, que se alia à experiência do PSD com provas dadas na freguesia. “Esta é uma equipa que vive na Relva, é o retrato da freguesia e, por isso, a que tem a capacidade de potenciar a realidade desta localidade e colocá-la ao serviço das pessoas”.
A Relva possui neste momento vários equipamentos como o campo polidesportivo, o salão sócio-cultural Nossa Senhora das Neves, salões dedicados às festividades locais, um centro histórico requalificado, em suma espaços que fomentam a cultura e as tradições de uma freguesia que é, ao mesmo tempo moderna, onde está instalada parte do parque industrial dos Valados, cujo acesso foi requalificado pela câmara e várias indústrias de transformação, capazes de criar riqueza, gerar emprego e fomentar o dinamismo social.
Na Relva vai nascer em breve a escola de música, para as actividades da banda filarmónica, mais um polidesportivo na Nordela, criar-se mais estacionamento, mas, sobretudo, continuar, nesta altura de crise, a apoiar-se as famílias que se deparam com maiores dificuldades.
Berta Cabral recorda que muito do que está feito na Relva resulta do esforço de José Costa Melo, “que ama a sua freguesia e a conhece melhor do que ninguém”.
A candidata à câmara municipal de Ponta Delgada reforça, assim, a qualidade de vida da freguesia, que até é reconhecida pelos adversários, que chegaram à Relva à última hora para tentar colher o fruto do trabalho feito por José Costa Melo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário