Berta Cabral contacta com o eleitorado na Fajã de Baixo
O contacto directo com a população da Fajã de Baixo fez-se ao fim da tarde de quinta-feira, com Berta Cabral e o candidato à junta de freguesia, João Carlos Carreiro, a privilegiarem o diálogo com as pessoas.
Os candidatos apelaram ao voto, para que ninguém fique em casa nas Eleições Autárquicas de 11 de Outubro para eleger a sua câmara municipal, assembleia de freguesia e junta de freguesia. Porque, como foi dizendo Berta Cabral às pessoas, que lhe foram declarando o seu apoio incontestado na Fajã de Baixo, “a confiança na nossa equipa só é concretizada com o voto nas urnas. Ficar em casa é deixar que os outros vão votar nos seus candidatos e decidam o destino que as pessoas não querem para o concelho de Ponta Delgada e para as suas freguesias”.
A candidata do PSD a Ponta Delgada esteve sempre atenta às preocupações das pessoas para com as questões do desenvolvimento da freguesia e lembrou que para além do que muito foi feito, de que é exemplo emblemático a Radial do Pico do Funcho – que veio criar uma nova acessibilidade à localidade limítrofe de Ponta Delgada – a muito está ainda projectado para a Fajã de Baixo.
E deu exemplos: no campo das acessibilidades, a abertura da derivação da Radial a Santa Rita, a criação de mais estacionamento e a requalificação das vias e do centro histórico da freguesia.
No apoio às famílias, recordou que já está em curso o projecto para as obras de grande reparação da Escola Básica Linhares Furtado, a par do estabelecimento de uma parceria para a construção de um lar na Fajã de Baixo.
No apoio à cultura, recordou a construção do Centro de Estudos Natália Correia, cujo projecto está a ter seguimento, e que honrará a Fajã de Baixo, a terra natal da poetisa e escritora, com um equipamento equipado com auditório, biblioteca entre outras valências sociais que dinamizarão as actividades da localidade.
Na Fajã de Baixo há muitos projectos em curso pela actual junta que o candidato João Carlos Carreiro considera como parte de um plano de desenvolvimento integrado da freguesia.
No futuro próximo inclui a ligação da Rua do Monte à Rua do Henriquinho, a par da beneficiação e saneamento básico de algumas das principais vias da freguesia, o levantamento da banda filarmónica, bem como a continuidade do apoio social, entre outros projectos.
Ao lado de João Carlos Carreiro e da sua equipa, Berta Cabral defendeu que o candidato à junta de freguesia de Fajã de Baixo, eleito pelo PSD há quatro anos “é a única alternativa responsável a quem teve tempo de fazer muito pela freguesia em 40 anos e não o fez”.
Sem comentários:
Enviar um comentário